Guarda-roupa sem erros: invista nas peças que nunca saem de moda








   A cada estação novas cores, tecidos e texturas surgem e ressurgem na moda. Porém, algumas peças vão além deste vaivém fashion e ganham uma vida longa dentro e fora dos nossos armários, ou seja, nunca deixarão de ser tendência.
Independente do seu estilo, é possível introduzi-las em seu visual,  por conta da variedade que elas podem apresentar. Portanto, investir nelas é quase uma garantia de se ter um armário sempre na moda.

 Com ou sem salto
   O scarpin pode ser considerado o clássico dos clássicos. “Ele passa uma imagem mais séria por ser um sapato fechado”, conta Fê Bastos, consultora de imagem, que ainda explica que os bicos mais finos passam mais assertividade e os mais redondos, suavidade. “Se você é mais sexy, pode escolher um com estampa de onça ou vermelho. Se é mais clássica, use um preto, ou se é mais romântica, procure um modelo de bico mais arredondado”, aconselha Ana Vaz, consultora de moda.
 
As sapatilhas, além de darem um ar mais sofisticados para looks mais confortáveis, também entram para o time dos calçados atemporais. Da mesma forma que faz com o scarpin, colocar sua personalidade na escolha delas.

   Temporada outono/inverno
Com a chegada das temperaturas mais baixas, os lenços e echarpes ganham mais espaço. “Eles têm o enorme poder de mudar o visual de formas variadas”, conta Ana. Uma mesma peça pode ser colocada no pescoço, ser usada como cinto, amarrada em uma bolsa, jogada nos ombros. É essa versatilidade de uso  que faz com que ambos nunca saiam de moda.
Em 2015, os coletes estarão com tudo. “Em alguns momentos, parece que ninguém lembra deles, apesar de eles durarem várias estações“, comenta Ana. Eles podem ser usados não só na tradicional combinação jeans e camisa. Eles vão super bem com vestidos e deixam o visual mais moderninho se vestidos com camiseta e shorts.


Bem feminino
   Tanto em um looks formais como nos descontraídos, as camisas funcionam sempre. “Tem muitas opções como (camisa) de seda, poliéster, viscose. Existem linguagens mais femininas de cores e estampas. Fica mais democrática e versátil”, afirma Ana, que ainda diz que não é preciso entupir o armário com camisas inspiradas nos modelos masculinos.

   Já as jaquetas de couro – sintético ou não – são ótimos curingas para um guarda-roupa fashion. “A perfecto é a mais clássica”, comenta Ana. É preciso ficar atenta à qualidade do tingimento da peça antes de comprá-las, pois algumas podem descascar.

   Os blazers podem dar um mais refinado a looks simples, compostos apenas por jeans e camiseta, por exemplo. “A lapela volumosa é boa pra quem tem os quadris largos”, indica Fê Bastos.
   A tendência, segundo Ana, é optar sempre pelas cores preta e marinho, sendo que o marinho pode ser ao mesmo tempo tão elegante quanto o preto, mas menos formal. Ela também conta que os modelos em moletom são ótimos.


Os indiscutíveis
   O jeans, claro, não poderia ficar fora dessa lista. Para cada estação do ano, ele se reinventa, ganhando lavagens, adereços e cortes novos. Definitivamente, é algo que não envelhece. “Ele traz uma visão de renovação sem descartar as peças das temporadas anteriores”, fala Fê. Ou seja, dá para usar muito.

   Ana aponta que as calças pantalonas são ícones, porém não tão óbvias quanto o jeans. “Elas têm vários tecidos e se adaptam para o estilo”, diz.
   As saias retas de cintura intermediária, por sua vez, estarão sempre presentes em qualquer tendência. “Elas têm um corte democrático, que não aumenta os quadris. São fáceis de usar”, comenta Ana. As cores caramelo e verde militar são excelentes pedidas para uma combinações mais ousadas. O melhor de tudo é que elas vão bem com qualquer tipo de corpo.

Fonte: Daquidali

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo

Asma: o que é, causas, sintomas, tratamento, diagnóstico e prevenção

As tendências para 2022